Pular para o conteúdo principal

Os apaixonados

Os apaixonados se entreolham com ardor
Os apaixonados sentem um quase amor
Esse quase amor se transforma em dor
Se sem reciprocidade esse sentimento for

Ela quis um delicado beijo
Ele sentiu um grande desejo
E como um notável ensejo
Sentiram-se com grande pejo

Tímidas criaturas
Entrelaçaram-se, nuas.
E São Francisco pôde sentir
O amor que fizeram ali

Suas línguas juntaram-se
Formaram a união perfeita
Suas mentes modificaram-se
Da confissão que para ele fora feita

E como em um conto de fadas
Ele a pediu em casamento
Tantos anos depois
Veio o verdadeiro tormento

E o amor que ali acontecia
Era só por parte dela, uma injúria.
E os enamorados as xícaras quebraram
Despejando tanta fúria

E ele hoje se sente sozinho
Arrepende-se do caminho
Que atordoado resolveu seguir
Agora é tarde, ela não está mais ali.

Postagens mais visitadas deste blog

Pedaços de mim

Sumir dentro de mim Inerente tristeza sem fim Almejando felicidade plena Diariamente me envenena Caixão e cadáver em seus devidos lugares A vida e a morte sublinhando pares Água saindo de sua devida fonte Futuro incerto e vista do horizonte Praguejo e desejo Nessa hora, teu beijo Conforta-me e me acalma Acalenta minh'alma Respira meu ar aflito Perfuma meu atordoado espírito Embeleza o amor Leve-me para onde for

Luz do presente. Presente do meu futuro.

Caminhando por um mar sombrio Procurando a luz enxergar Tropecei em pedregulho vil Entreti-me com o seu pisar Horas a obsoletar Pseudobrilho a desfalecer Desgaste, desgosto no olhar Contentamento com projetos de benquerer O genuíno estaria por vir O vosso, o meu... O nosso. O estado de apatia estaria a partir O meu, o nosso... O vosso. Claridade enfim encontrei Ondas brandas, de harmoniosa serenidade Encantada, teus lábios beijei Desejo, afeto, vontade. Não tens mais de mim em ti, se assim supor Pois somos hoje mais que o mesmo ser Acrescido de esplêndido e cândido amor Pintado de azul no amanhecer

Querido Morfeu.

Abraça-me, Morfeu. Aprecie esta nova alma que se mostra apoderada de ti. Proteja-me, Morfeu. Deixe-me inconsciente e desapareça com toda a dor pela qual vivi. Beija-me, Morfeu. Aguça meus desejos e abafe meus longos e ordinários prantos. Deseja-me, Morfeu. Como por alguém não o fui, apenas mais um de seus desencantos. Agora está tarde, quero apenas este descanso. Eterno dormir, minhas pálpebras a se fechar... Mostro-me pronta com teu sussurro manso, Para mais um profundo e longo suspirar.